A Funstock Presentes Criativos vai lhe mostrar 10 curiosidades sobre Londres, que vão deixar aquela vontade de ir conhecer a fantástica capital da Inglaterra. Você sabia que existe lugar em Londres que a rainha não pode entrar?

Ao visitar a capital inglesa, saiba que ela é uma união de duas cidades, e que só entra na casa da Rainha nos meses de agosto e setembro. Pra você se encantar ainda mais com a cidade de Londres, preparamos 10 curiosidades bem legais, confira abaixo.

1 – Em Londres acontecem mais de 17.000 shows por ano, em mais de 300 localidades diferentes.

show-funstock-londres-curiosidades

2 – Esquecidinhos. Cerca de 80 mil guarda-chuvas são perdidos todos os anos no metrô.

guardachuvas-funstock-londres

3 – A velocidade média dos carros no centro de Londres é de 16 km/h. É a mesma velocidade das carruagens 100 anos atrás.

4 –  Diferentemente do que muitos pensam, Big Ben é o nome do sino da Torre do Palácio de Westminster, em Londres, e não o do relógio que também fica na torre. Claro que, com o tempo, o uso de “Big Ben” para se referir ao relógio e à torre passou a ser aceito.

big-ben-relogio-sino-funstock

5 –  Há apenas um lugar que a rainha não pode entrar em Londres: a Câmara dos Comuns (foto), no Parlamento. Ela só é aceita dentro da Câmara dos Lordes.

6 –  A cidade de Londres têm ao todo mais de 170 museus e 11 museus nacionais, incluindo o British Museum.

7 – Você sabia que a cidade de Londres atualmente é, na verdade, a união de duas cidades:  Londres e Westminster?

A Funstock Presentes Criativos tem porta retrato no formato das cabines telefônicas de Londres – http://goo.gl/0d39xh

8 – Palácio de Buckingham é onde mora a Rainha da Inglaterra e fica aberto para visitação somente nos meses de agosto e setembro, quando ela tira uma folguinha e faz sua viagem anual para a Escócia.

9 – Atualmente o Rio Tâmisa é um dos afluentes em perímetros urbanos mais limpos e bem tratados do mundo todo. Mas suas águas já foram tão poluídas, que o rio era conhecido como O Grande Fedor.

rio-tamisia-funstock

10 – A proibição de anúncios imposta pela Prefeitura de Londres levou muitas empresas a buscarem uma alternativa na hora de expor as suas marcas. No prédio da OXO Tower, criaram três conjuntos de janelas no topo, em formato de círculos e um “xis”. Assim, podendo ser vista a distância.

Ficou com vontade? Dá uma olhada na nossa categoria de Mochileiros da Funstock Presentes Criativos – http://goo.gl/jHLRpr

Mostre esse post
Share