1 – A série já foi gravada em 6 países diferentes: EUA, Croácia, Marrocos, Irlanda do Norte, Espanha e Islândia foram os países usados para criar Westeros e seus arredores.

2 – Somente George R.R. Martin e os produtores sabem o final da história: Embora não tenha acabado de escrever os livros que originaram a série, o tio George decidiu levar em consideração a idade e revelou aos produtores da série D. B. Weiss e David Benioff o final que pretende dar aos personagens – assim, caso ele venha a falecer, a história poderá continuar.

3 – A língua Dothraki foi criada apenas para a série: Linguistas inspiraram-se nos idiomas da Turquia, Rússia e Estônia para criar mais de três mil palavras com base naquelas criadas por George R. R. Martin nos livros. Em 2014, um dos idealizadores do idioma, David J. Peterson, ministrou um curso de conversação Dothraki através da editora Living Language.(https://www.livinglanguage.com/languagelab/dothraki)

4 – A série mais pirateada do mundo: Game of Thrones foi o programa mais pesquisado no Google em 2014. Com mais de 8 milhões de downloads ilegais, foi a série mais pirateada do mundo em 2012, 2013, 2014 e 2015.

5 – Alguns personagens são bem mais jovens nos livros: Daenerys Targaryen tinha apenas 14 anos quando se casou com Khal Drogo. Nos livros, Bran Stark tem 7 anos, Arya 9, Sansa 11 e Rickon apenas 3 anos de idade. Robb Stark e Jon Snow também iniciam sua jornada nos livros bem mais jovens do que na série, com 15 e 14 anos, respectivamente.

6 – Existe um álbum de rap temático da série: Lançado pela HBO em 2014,  (https://soundcloud.com/catchthethrone) “Catch the Throne” foi lançado no SoundCloud com letras sobre a história e os personagens, contando com nomes como Snoop Dogg (“Lannister’s Anthem”) e Method Man (“The Oath”). Posteriormente houveram outros volumes de “Catch de Throne”, incluindo faixas de heavy metal e reggaeton.

8 – Episódios que valem milhões: Cada episódio de Game of Thrones custa três vezes mais que um episódio de Big Bang Theory para ser feito. A média de custo por episódio é de 6 milhões de dólares, embora alguns sejam mais caros que a média: exemplo disso é o nono episódio da segunda temporada, “Blackwater”, que custou 8 milhões de dólares.

9 – Só há 6 episódios em que nenhum personagem morre: Mais famosa pelas mortes de personagens queridos (ou nem tão queridos assim) que a própria Shonda Rhimes, Game of Throne soma 67 episódios lançados até agora. Ao todo, não há mortes em apenas 6 deles.

*ALERTA DE SPOILER*

10 – Os produtores adicionaram cenas de violência sexual que não existem nos livros:  O estupro da esposa grávida de Robb Stark em “Red Wedding”, assim como o de Sansa e Cersei não acontecem nos livros. A invenção foi muito criticada pelos fãs dos livros e telespectadores, pois 42% do público que acompanha a série é feminino. Apesar disso, George R. R. Martin saiu em defesa dos roteiristas, afirmando que a brutalidade da narrativa inserida retrata o que ele considera como um dos temas principais da série: “que os horrores da história humana não vêm dos monstros, mas sim de nós mesmos.”

Mostre esse post
Share